sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A máscara...

Nasci sem sorriso
e triste por não saber sorrir
desenhei num pedacinho de papel, uma máscara
para que ninguém mais me chamasse de "olhos tristes"

Carrego comigo a máscara do sorriso
como um guarda-chuva ou uma sombrinha
dependendo do tempo...
e embora por muitas vezes ela me pese
mais até do que a própria derrota
tenho insistido em sua companhia

É curioso, mas, ultimamente tenho notado
que mesmo sem minha máscara
esboço, de vez em quando,
um sorriso
pela metade
porque sorrir é um enorme fardo para quem nasceu sem esta habilidade
como se a gravidade agisse também sobre o riso

Mas, pouco a pouco, estou aprendendo
que apesar do esforço
sorrir é digno
e ser gentil com a dor, alivia

Assim, dia-a-dia, vou usando minha máscara pelo caminho
na certeza de que um dia ela será parte de mim
e do meu rosto brotará um sorriso
inteiro
sincero e constante.

A.Lia

Nenhum comentário: