sábado, 12 de fevereiro de 2011

As rosas...


De uma maneira inesperada
de onde menos se anunciava
a felicidade apertou-me as mãos
e saudou-me firmemente
dizendo que veio pra ficar
de mala e cuia
Explicou-me o motivo da demora:
ela veio de logo alí de longe
caminhando
contando passos
Num primeiro momento distraído
apressei-me em chamar-lhe à atenção
Porque não vieste antes?
Esperei-te por tanto tempo
veio o frio
a fartura
a chuva
o riso
a dor
apenas tu não chegaste
A felicidade olhou-me nos olhos
e despejou-me em uma das mãos
um punhado de pedrinhas...
Por alguns instantes percebi já conhecê-la
só assim, de passagem...
Não vou mentir-te - disse ela..
Poderia ter sido mais breve
se tivesse recolhido rosas para entregar-te
pois estavam pela superfície
e havia dúzias pelo caminho...
Estas pedrinhas que te trago
não tem o perfume das rosas,
mas, as rosas
ah! ...as rosas são efêmeras...
e os diamentes são eternos.
A.Lia

Nenhum comentário: