sábado, 31 de maio de 2008

Pacto


lá vem você , silenciosa ausência
vens de mãos dadas com o silêncio
de caso com a tristeza...
ris, dona de si!
..cativei lugar em tua platéia
refém de mim mesma,
não me importo de ser tua expectadora assídua...
embriagas-me em teus braços, tiras de mim aquilo que não conheço
interrogas-me sem piedade
sugas-me e partes levando contigo minha inocência
meus afetos
minha poesia
meus desejos...
não me importo ainda de não ver-te indo embora,
mas façamos um pacto:
deixa em mim um pouco de minh'alma vazia para o sol que chega
inimigo revelado e impetuoso, mais cruel que ti,
que enche o dia com a claridade ofuscante da realidade,
das horas,
da dor de caminhar pela metade
parte de mim vaga na luz
parte vive na escuridão
dois pedaços que nunca se encontram.
A. Lia

Nenhum comentário: